Agência de Marketing Digital vale a pena?
Torne-se um profissional certificado em marketing digital, acesse http://www.gestordemarketing.com O que vale mais a pena? Ser um consultor de Marketing ou montar uma Agência de Marketing Digital?

olá pessoal hoje nós vamos falar um pouco sobre o mercado profissional de marketing digital eu vou responder aqui três perguntas que sempre me fazem nas redes sociais a primeira é vale a pena montar uma agência de marketing digital a segunda é vale a pena atuar como consultor em marketing digital ea terceira é o que vale mais a pena ter uma agência ou ser um consultor ou para responder isso nós temos que entender primeiro lugar o mercado de marketing qual o tamanho desse mercado o profissional
de marketing seja em uma agência seja interno em uma empresa ou até mesmo como consultor ou o prestador de serviços ele atende basicamente empresas profissionais liberais ou qualquer um que queira vender alguma coisa para alguém o marketing ele não é apenas baseado em publicidade ou propaganda e se também um outro erro comum muitas pessoas ainda acreditam principalmente no marketing digital que marketing digital é apenas fazer conteúdo para as mídias sociais e interagir com as pessoa s
fazer propaganda fazer anúncios patrocinados mas o marketing vai muito além disso dentro do marketing você pode atuar em processos que vão desde o momento do desenho do desenvolvimento ou da escolha dos produtos o momento da concepção da empresa onde você trabalha com um estudo de mercado pesquisa de marketing para entender bem aquele público aquele mercado aquele setor a concorrência em que você vai atuar até ou a área de planejamento desenvolvimento de projetos execução até chegar na
publicidade na propaganda na venda e no pós venda então são dezenas de áreas dezenas de atividades possíveis para se atuar dentro do marketing e como eu falei anteriormente qualquer pessoa que venda produtos serviços infoprodutos seja online ou seja offline precisa de marketing e essas pessoas vão ter que optar ou elas vão fazer o próprio marketing e vão ter que aprender a fazer isso vão ter que ficar citar vão ter que estudar para fazer isso da forma correta ou elas vão contratar alguém
bom hoje existem mais de 20 milhões de empresas no brasil eu estou agora aqui com empresas o metrô que é um site que conta em tempo real quantas empresas estão criadas no brasil e eles estão aqui com 20 milhões quatrocentos e vinte e nove mil e 272 empresas dos mais variados setores que você puder imaginar e aqui não estão conquistando por exemplo profissionais liberais como médicos dentistas engenheiros advogados colts psicólogos psiquiatras enfim cara profissionais das mais diversas áreas que
não atendem através de uma empresa que não tem um cnpj né eles têm outra forma de contribuir e de é receber os seus valores como profissionais autônomos então nós temos um número muito grande de profissionais e empresas que precisam dos serviços de um profissional de marketing a questão é a grande minoria dessas empresas têm um profissional prestando serviço para elas hoje no brasil nós estimamos que nem 5% das empresas atuam com market ing de forma profissional muitas delas simplesmente cria uma
página no facebook criam um alguns perfis nas redes sociais fazem lá uma postagem vizinha de vez em quando simplesmente imitando que os outros também fazem mas não fazem isso de uma maneira profissional cria um site deixa o site la abandonado esperando que alguém algum dia encontra este site no limbo da internet que tem trilhões de páginas e simplesmente não tem resultados então o mercado para a atuação do profissional de ma rketing é muito grande eu estava assistindo um programa de tv esses dias
e alguns especialistas da área do emprego apontavam quais eram as profissões do futuro até 2030 as profissões que continuariam crescendo até 2030 ea primeira profissão citada era profissional de marketing digital e aí o termo é bem amplo é como eu falei antes profissional de marketing digital cara pode fazer muitas coisas eu por exemplo sou um profissional generalista só um consultor eu atuo em todo o processo de marketing desde o princípio da concepção do produto até o pós-venda
existem profissionais que escolhem uma área específica por exemplo eu sou o profissional decide eu vou ser um especialista em gestão de redes sociais eu vou ser um especialista em facebook em linkedin em twitter embla neowin google adsense em anúncios patrocinados então e aí vamos centenas em marketing e conteúdo não centenas de opções possíveis e agora vamos entender aqui eu comecei lá fazendo a perg unta vale a pena ter uma agência de marketing digital vale a pena ser um consultor quais das
duas opções é são as melhores isso depende muito é de de fatores como o tamanho do seu mercado local quanto você tem para investir você já tem ou não tem clientes você já é é qualificado nesse mercado você já tem experiência anterior então uma agência geralmente é uma empresa que possui profissionais internos e que trabalha com alguns serviços específicos por exemplo você pode ter uma agên cia generalista também atua diversas áreas do marketing ou você pode ter por exemplo uma
agência especialista existem agências especialistas em google apps você vai lá e contrata aquela agência e essa agência tem diversos profissionais lá todos especializados em anúncios patrocinados no google e por serem especializados eles fazem um trabalho é geralmente muito bom né eles têm ali uma rede de pessoas que todo mundo é saber alguma coisa sobre aquilo e um ajuda o out ro e acaba tendo um trabalho muito melhor então é estas agências elas têm um problema elas precisam manter uma estrutura
funcionando e pra isso elas têm que ter um grande faturamento elas têm que ter muitos clientes ou clientes que paguem um valor bastante alto para elas manterem essa estrutura se você trabalha com consultoria teoria você pode fazer a mesma coisa que a gente faz só que de uma maneira diferente trabalhando com parceiros prestadores de serviços free lancers e até mesmo algumas vezes com profissionais é contratados na sua empresa no seu escritório então o primeiro ponto que diferencia o trabalho da
agência de marketing digital e o trabalho do consultor de marketing digital como eu por exemplo é a estrutura eu posso assumir projetos grandes mas eu dependo de ir atrás de clientes e de funcionários e prestadores de serviços de profissionais para é executar esses serviços de forma terceirizada eu não preciso manter esses profissionais todos dentro de u ma sala esperamos clientes chegarem a agência ela muitas vezes ela já tem esses profissionais contratados em tempo integral e ela depende de uma
demanda muito maior para sobreviver então o risco hoje de você começar no mercado com um consultor e não como uma agência é muito menor se você está começando no mercado digital e você não tem uma boa grana para investir geralmente quem está começando não tem eu sugiro que você não monte uma agência logo de cara você pode até chamar o trabalh o da agência eu conheço muitos consultores que trabalham sozinhos e têm lá agência ou a j agência blá blá blá né tem nada demais é só uma terminologia mas
eu é recomendo você começar 1º prestando consultoria prestando serviços na área se você escolheu uma área específica vamos supor que você escolheu gestão de redes sociais começa você mesmo executando quando a demanda vai crescendo você contrata uma pessoa ou você terceiriza uma parte para algum parceiro que também é seja prestador de serviços na área você começa a conhecer gente ali vamos supor você pega um trabalho grande ali e de desenvolvimento de um de um projeto onde você vai fazer todo
o projeto vai desenvolver o site da empresa vai criar as redes sociais você vai é criar os anúncios patrocinados você vai produzir o conteúdo que você é um consultor o que você faz você vai buscar bons profissionais em cada uma dessas áreas específicas um bom designer um bom é bill ritter é uma pessoa que é escreve con teúdo é um bom programador e t7 cef vai aprender a fazer planejamento ensino isso lá nos meus cursos é e você vai gerenciar toda essa equipe mesmo essa equipe estando remota
estando em lugares diferentes e no final das contas você precisa entregar esse projeto para o seu cliente o teu cliente não está preocupado se os fornecedores que estão trabalhando com você estão morando é dentro do seu escritório estão na china na índia ou estão em um outro estado do do brasil ele quer sab er que os prazos sejam respeitados dentro do orçamento que ele pediu e como consultor você acaba tendo uma maleabilidade até maior do que uma agência para fazer isso porque
o consultor justamente por não ter equipe trabalhar sob demanda ele vai buscar no mercado os profissionais certos para as necessidades específicas daquele cliente que ele está atendendo naquele momento aí você pode me falar mas olímpio você está falando bobagem a agência também pode fazer isso a gente também pode pegar um determinado jobs a um determinado trabalho e buscar profissionais para resolver aqueles problemas que ela de profissionais que ela não tem internamente pode também muitos
consultores quando crescem no mercado e atingir uma determinada demanda de serviço começam contratar é é às vezes até os próprios franceses e parceiros que trabalhavam para ele nos outros projetos e com o tempo eles começam a criar uma agência então muitas agências de marketing e mar keting digital nasce a partir de um profissional que começou fazendo um trabalho independente um trabalho como prestador de serviços ou como consultor então é tanto uma coisa quanto outra é boa ter uma agência é
ótimo é muito legal espero que a maioria das pessoas que atuam hoje como consultoria possam gerar empregos é crescer no mercado e ter uma empresa hoje atender um grande número de clientes mas pra quem está começando é menos arriscado começar como consultor ou como prestad or de serviço de serviços e crescer gradativamente eu já vi muita gente boa no mercado quebrar porque é tinha o olho maior do que a rampa como eu quis dar o passo maior do que a perna vamos lá e se esse essa expressão né e já
que de cara montar uma estrutura bonita com aquelas longas em caixa alto na parede e enfim neca e acabaram investir um dinheiro que não tinha não conseguiram captar clientes o suficiente para apagar aquela estrutura e de repente mesmo com toda a capacidade que tinham para fazer um trabalho sensacional acabaram quebrando antes da hora então a principal diferença entre o consultor e entre a agência é ter ou não ter uma estrutura própria a qualidade do trabalho é pode ser a mesma pode ser melhor de
um melhor do outro mas não é isso não é determinado pelo fato de ser uma agência ou ser um consultor é determinado pela qualidade dos próximos dos próprios profissionais envolvidos no trabalho você pode ter um consultor sensacional que trabalha soz inho que faz trabalhos melhores do que grandes agências e você pode ter agências pequenas que fazem um trabalho sensacional melhor do que muitos consultores em alguma área não é o fato de ser a agência de ser uma consultoria que vai determinar
necessariamente a qualidade do trabalho bom então respondendo a terceira pergunta o que é melhor o melhor cara é aquilo que se encaixa na sua capacidade na sua é como eu posso dizer assim num momento em que você está se você já é um pro fissional muito reconhecido no mercado tem uma boa grana para investir já tem clientes em vista lhe que já estão vindo com você e você fala cara vou entrar de cara já eu vou montar uma agência de marketing digital meu caia dentro gera empregos e cresça e nossa
vamos ajudar também esse país crescer através do trabalho de marketing porque o trabalho de marketing faz com que as empresas vendam mais as empresas vendendo mais geram mais empregos você gera mais um gregos o dinheiro roda da economia cresce e todo mundo fica feliz se você ainda está muito iniciante no mercado vai com calma tenta crescer gradativamente e começa como um consultor começa como um prestador de serviços e com o tempo conforme a demanda você vai investindo 1ª e 2ª
respectivas respondidas vale a pena montar uma agência de marketing digital vale o mercado é muito grande tem muita gente professor precisando de bons profissionais mas primeiro faça um bom estudo no mercado que você vai atuar que tipo de serviços você vai prestar quem você vai atender e tenta captar clientes já para iniciar tem um faturamento que banque a sua estrutura vale a pena ser consultor vale a pena também é um grande mercado é um mercado que você se você curte marketing você vai gostar
muito de trabalhar na área de consultoria qual dos dois vale mais a pena depende do seu momento três perguntas respondidas encerramos esse vídeo se você tem dúvidas sobre o mercado de marketing digita
0 Comentários